Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Parabéns, Sean Connery!!!

Sir Thomas Sean Connery (Edimburgo, 25 de agosto de 1930) é um ator britânico, nascido na Escócia. É famoso desde a década de 1960 pelo papel no cinema do agente secreto do MI-6 britânico, James Bond, criado pelo escritor Ian Fleming.

Em 1989, Sean Connery estava prestes a completar 60 anos e, ainda muito galã, foi escolhido pela revista americana People como o Homem Vivo Mais Sexy do Mundo. Nesta quarta-feira (25), o ator escocês completa 80 anos. Pose de galã conservada, parece que só agora ele começa a mostrar os sinais de velhice - bem tarde, diga-se, para a média dos comuns mortais.

Sim, eu sou fã dele e era vidrada nos bons tempos de Bond, James Bond - hoje não vejo mais tanta graça assim...

Que ele tenha muitos bons anos de vida... Eu é que não sei se vou chegar na idade dele!

Curiosidades:
- Connery tem 1,88 m de altura, o que junto com sua compleição física avantajada, olhar penetrante e voz forte e modulada, faz com que as pessoas que tenham algum relacionamento próximo a ele o descrevam como um gigante, como declarou o ator brasileiro José Wilker, que com ele fez o filme O Curandeiro da Selva em 1992; e Wilker não é exatamente um homem baixo.
- Como começou a perder os cabelos aos 21 anos, ele usou uma peruca-topete em todos os filmes de 007, desde o primeiro.
- James Bond foi a principal inspiração para que George Lucas e Steven Spielberg criassem o herói de calças curtas Indiana Jones. Em sua homenagem, Connery foi o escolhido para viver o pai do herói em Indiana Jones e a Última Cruzada . A declaração de Lucas na época, segundo o próprio ator:
"Quem mais poderia ser o pai de Indiana, senão o homem que inspirou tudo isso, o próprio James Bond?" — George Lucas
- Uma declaração sua, em entrevista nos anos 80 à jornalista norte-americana Barbara Walters causou grande polêmica na época:
"Tudo bem bater numa mulher caso ela mereça ou para mantê-la na linha, mas não se bate numa mulher do mesmo jeito que se bate num homem..." — Connery
- Na sua autobiografia Nine Lives (Nove Vidas), Diane Cilento afirma que Connery a agrediu em diversas ocasiões. Ele nega veementemente.
- Ele foi a principal escolha dos diretores para participar de filmes como Matrix e O Senhor dos Anéis, mas se recusou por "não entender os filmes". Com o grande sucesso dos mesmos, concordou em participar de outro filme na mesma linha, que ele "também não entendia", mas faria para aproveitar a popularidade do tema aventura-fantástica, A Liga Extraordinária.
- Tem sido considerado, com mais de 70 anos e careca, um dos homens mais sexies do mundo, em todas as pesquisas realizadas pelas revistas femininas entre suas leitoras. Com bom humor e ironia, toda vez que é lembrado disso, Connery replica: "Bem, não existem muitos homens mortos sexies, existem?"
- A frase "Meu nome é Bond, James Bond", dita por ele pela primeira vez em 007 contra o Satânico Dr. No (Dr.No) é considerada pela crítica especializada a mais famosa, conhecida e emblemática da história do cinema - e repetida por todos os Bonds desde então - à frente de frases históricas como "Play it Again, Sam", de Humphrey Bogart, no clássico Casablanca . Frase esta, por sinal, que nunca foi dita no filme, mas virou um ícone da cinematografia.

Nenhum comentário: