Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Brigando com a balança...

Nunca fui gordinha, cheinha ou fofinha mas, desde os 18 anos procuro manter um peso compatível com os meus 1,82 m de altura... Me lembro que, aos 15 anos, eu media 1,74m e pesava 78 quilos mas o meu auge foi aos 18 anos, quando eu não tinha idéia da minha altura mas, sabia que pesava 86,7 quilos... A partir de então, resolvi mudar minha alimentação que era baseada em pacotes de bolacha recheada, chocolate, muito chocolaaaate (meu vício até hoje em dia) e nada de saladas ou frutas...

Consegui emagrecer e ficar com peso oscilando entre 70 e 74 quilos dos 18 anos até 4 anos atrás... Aliás, em 2002 eu peguei dengue e cheguei a pesar 68 quilos, fiquei parecendo um esqueleto! Quem lê pensa que 70 quilos é muito (principalmente as meninas que acham que o peso ideal é 50, 60 quilos), mas para quem tem os ossos largos e é altona, como no meu caso, não é! Meu peso ideal está entre 70 e 74 quilos, mais ou menos que isso não dá certo.

Pois bem, de 4 anos para cá eu comecei um período de "inchamento"... Meu metabolismo mudou com o aumento da idade e o que eu comia antes, não faz a menor diferença para me manter "magra"... Atualmente estou com 96,7 quilos e batendo meu recorde! Uhuuuuuu... Uhuuuuuu?!?!?! Uhuuuuuuu nada!!! Meu calcanhar vive detonado por causa do peso, além da coluna, fora que eu perdi quase todas as minhas roupas... Andar rápido então, nunca mais como antes! Que triste!!!

O correto seria procurar um(a) nutricionista, fazer exames e começar uma alimentação com acompanhamento médico... Até tenho vontade de fazer isso mas, cadê a grana? Cadê o tempo? Saúde pública? Nem um exame de rotina eu consigo fazer pela saúde pública... E olha que eu tentei! Mas o médico olhou para a minha cara, mandou fazer um exame esdrúxulo que precisava tomar uns remédios antes, o que ele não explicou, e o exame saiu detonado (não saiu), fora o tempo de demora / espera... Ou eu trabalho ou eu fico na fila para marcar médico e exames se eu quiser utilizar a saúde pública... Por esses motivos e por outros mais, sem nutricionista!

Enfim, estou me sentindo enorrrrrrrrrme e resolvi me alimentar direito (adeus frituras e coisas gostosas) além de tentar levar uma vida menos sedentária... Vamos ver no que vai dar! Há tempos estou tentando pôr em prática...

Altura: 1,82 m
Peso atual: 96,7 Kg
Meta: 74 Kg

Vou postar aqui meu peso, à medida em que for emagrecendo, e algumas receitas lights e legais que eu for fazendo e encontrando por aí.
Almoço de hoje...
Devagar se chega longe mas é preciso dar o primeiro passo e isso é o mais difícil! Vamo que vamo! Não se pode desanimar...

Um comentário:

.:AnaHaruna:. disse...

nossa finalmente deram unblock no blogger aqui no trabalho... n dava pra eu ler seu blog antes T_T
Nhai eu sei q sempre briguei com a balança...agora após a cirurgia meu problema são os doces e a falta de vitaminas..
Precisamos sempre comer bem mas como resistir ao chocolate???
T_T