Páginas

domingo, 17 de abril de 2011

Uma grande verdade

“Se um dia na sua vida você tiver que saber quem na vida mais te amou, quais foram as pessoas que mais te amaram de verdade, é só descobrir as pessoas que mais te perdoaram.
É uma matemática fácil de ser feita. Porque na vida nós só temos o direito de dizer que amamos, depois de muitas outras vezes termos precisado perdoar alguém.
Que o amor é justamente o momento em que você descobre o outro fazendo tudo errado, tudo ao contrário do que prometeu, e mesmo assim você ainda tem reservas aí dentro pra trazê-lo de volta, pra olhá-lo nos olhos no momento em que ele não merece, pra desconcertá-lo com seu perdão no momento em que ele esperava sua gozação.
Da mesma forma, se você quiser saber quem você mais amou é só começar a contar nos dedos as pessoas que você mais precisou perdoar.
Porque o amor não existe fora do perdão. Se essas pessoas que dizem que te amam só porque você faz as coisas certas, cuidado!!! Porque no dia em que você não conseguir fazer tudo certinho e ela te dispensar, não fica triste não… É porque nunca te amou!!!” 
(Pe Fabio de Melo)

Eu concordo... É claro que a gente não deve forçar a natureza de ficar com pessoas sem termos afinidade (isso eu digo para amizade, para relacionamento, etc...).
Já convivi com pessoas que diziam me amar mas que, diante de um erro meu, diante de algo que eu não fiz e elas queriam que eu fizesse, diante de um momento meu de tristeza, me decepcionaram com a mais pura indiferença, frieza, egoísmo, incompreensão... E aí eu percebi que todo aquele "amor" era só fachada!
Sim, já falhei, já magoei, já pedi perdão e já perdoei... Não fui só magoada não... E quem realmente me ama de verdade está presente, está junto, faz parte da minha vida. E é isso que vale!

3 comentários:

Sandro Ataliba disse...

Quem ama, não ama só as qualidades, mas principalmente ama apesar dos defeitos.
Bom te ver escrevendo de novo. :)
Beijo

Thaís Alves disse...

Nossa, que lindo este texto. Concordo com você, Ana. E por isso não entendo as "amizades" forçadas, gente dizendo que ama quando mal conheceu, porque este tipo de amor verdadeiro vem com o tempo, com a convivência, com as situações da vida. As pessoas hoje em dia confundem muito meras afinidades com amor. Para amar é preciso conhecer a pessoa de verdade, a parte boa - que todo mundo mostra e a parte ruim - que só se vê muito de perto. Beeeijos, sempre com saudade dos teus posts!

Túlio disse...

Concordo, perdoar é tarefa árdua e só com muito amor perdoamos...
Mas tem erros tão imperdoáveis q nem o maior amor do mundo perdoa...
Bjão!!!