Páginas

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A Antipatia...



Antipatia (do grego antipathéia, pela junção de anti = contra e pathéia = afeição) é uma aversão ou repugnância de uma pessoa para com outra variando em diferentes intensidades (graus).

A antipatia pode gerar uma série de conseqüências desagradáveis e desfavoráveis para quem a transmite, podendo até mesmo afastar as pessoas. É preciso, acima de tudo, nesta situação, aliviar a expressão facial, evitando ao máximo franzir a testa ou conservar um olhar semi-serrado, devendo também tomar cuidado para não se tornar arrogante, prepotente, indesejado, artificial ou robotizado.

A timidez excessiva, seguida de isolamento por uma pessoa que se fecha para si mesma por sentir dificuldades, insegurança ou inferioridade ao lidar com o próximo, também poderá transparecer anti-socialismo, uma certa arrogância ou antipatia gratuita.

Ser simpático, carismático, atencioso, prestativo e educado é dever de todos, em qualquer momento, situação ou lugar, seja na vida social ou profissional.

Mantenha sempre um carinho especial pelo que faz, assim como para quem faz.

"Somos incapazes de esquecer uma pessoa que nos tratou bem, como também somos incapazes de esquecer uma pessoa que nos tratou mal."

Fonte: Catho

E quantas vezes não acontece da gente não ir com a cara de alguém logo de início e com o tempo vamos descobrindo que a pessoa não é assim tão ruim quanto pensávamos? Pior, quantas vezes não acontece da gente adorar uma pessoa logo de cara e com o tempo a gente sofre AQUELA decepção pois a pessoa não era nada daquilo que parecia ser?

Eu mesma, com minhas mais de três décadas de vida, vivo me surpreendendo!

Um comentário:

Raquel Belchior disse...

Afe, parece que esse post fala diretamente comigo. Credo, como você me conhece :P

Nem sabia que você tinha esse blog. Vou fuçar por aqui.

Beijocasssssssssss