Páginas

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Traição, o que rola por aí...

A traição é provavelmente uma das dores mais difíceis de suportar e ultrapassar. Seja num relacionamento conjugal, seja entre amigos, seja de que maneira for, nunca deixa de ser uma espécie de golpe invisível, porém, não menos doloroso.


A pessoa traída fica marcada para sempre, fragilizada, como se alguém tivesse queimado o seu sistema emocional e o pior de tudo, é que por norma carrega sentimentos de culpa, como se a outra pessoa tivesse traído a sua confiança por não ter alternativa, já que viver consigo, ou simplesmente ser seu amigo era “insustentável”.

Trair é um traço de carácter que nada tem a ver com a pessoa traída, mas com a incapacidade do traidor em assumir responsabilidades, compromissos, de entender o quanto fere o seu próximo com os seus esquemas e mentiras. O traidor é alguém insatisfeito consigo próprio e joga com os sentimentos das pessoas, alimentando-se da adrenalina do secretismo e das meias palavras. Pensa que tem tudo controlado, quando na verdade ele próprio é um ser descontrolado! A menos que cresça emocionalmente, será sempre infeliz.

Para quem namora, há algumas características que deve observar para perceber se está perante um potencial traidor, ou traidora:

Mentiras: A pessoa que mente com alguma frequência, mesmo que sejam “mentiras inocentes”, (se é que existem), demonstra que não tem quaisquer problemas em enganar os outros e forjar situações. Se o faz aos outros, um dia também lhe fará si, não tenha dúvidas.

Se for casado(a): Caso esteja a viver uma relação amorosa com alguém que ainda é casado, ou seja, se é amante de alguém, nunca se esqueça que tudo o que essa pessoa lhe diz e lhe promete, um dia também o disse e prometeu a outra pessoa. E não se deixe enganar com a história do “estávamos destinados”, porque a melhor maneira de prever um comportamento futuro é analisando os comportamentos passados.

Abuso Verbal: Se volta e meia sente que está a ser gozada(o), minimizada(o) e que aos poucos está a viver em função dos caprichos do outro e a perder a sua identidade, nem pense casar! Se já estiverem casados, lembre-se que estes sãos os primeiros sinais de alguém que pretende controlar a situação e deixar o outro numa posição de dependência e indefesa. Imponha-se e nunca deixe de ter os seus amigos, nem de fazer o que gosta. Quem nos ama, também respeita as nossas escolhas e a nossa integridade.

Se entretanto ele ou ela já foram embora e sente que o seu mundo desabou, nunca se esqueça que acabou de se livrar de um traidor, ou de uma traidora e que a culpa não é sua! Acredite que podia ser uma das pessoas mais belas e bem sucedidas do mundo que iria ser traída(o) na mesma, porque como já disse, tem a ver com a imaturidade e falta de carácter do outro.

Nunca é preciso trair. Nem sei o que é mais feio, se trair o marido, ou esposa, se trair um amigo… é feio, é uma atitude cruel e egoísta. Limpe as suas lágrimas, levante-se, recomece e sinta-se feliz por ser alguém de confiança!

Fonte: Amar - Ela

Dicionário - Segundo o Aurélio:

Traição. (do lat. traditione,entrega)1.Ato ou efeito de trair (se). 2. Crime de quem, perfidamente, entrega, denuncia ou vende alguém ou alguma coisa ao inimigo. 3. Perfidia, deslealdade, aleivosia. 4. Infidelidade no amor. 5...

Minha opinião...

O que me deixou abismada por aí é ler que se a pessoal traiu, a pessoa traída tem sua parcela de culpa... Que erva eles fumam? NÃO TEM QUE TRAIR e pronto! Se o relacionamento não está bom, a pessoa insastifeita tem que conversar com a outra ou então acabar com tudo logo de uma vez. Insatisfação de relacionamento NÃO É justificativa para trair... Não justifica trair porque ele(a) tem defeitos, ou não lhe dá atenção, ou qualquer outro motivo... Não está gostando das atitudes do(a) parceiro(a) ou esperava mais? Converse! Não adiantou conversar ou não o(a) ama mais? Termine!!!

É sério, eu vi verdadeiros manuais para que a mulher seguisse para não ser traída, escrito por MULHERES, dizendo que se o outro trai é porque o relacionamento caiu na monotonia e outras balelas sem pé nem cabeça... Acordem pra vida! Independente de quem trai, se é homem ou mulher, a insatisfação com o(a) parceiro(a) não é justificativa para botar uns chifres nele(a). Traição / infidelidade é falta de caráter...

E tenho dito!

Nenhum comentário: