Páginas

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Vamos viver...

Estava olhando um contador de tempo em um site de votação o qual, de forma decrescente, informa o tempo que falta para liberar novamente a votação e fiquei pensando: e se esse relógio fosse o relógio da minha vida e eu só tivesse esse tempo neste mundo, o que eu faria?

Talvez colocasse uma frase no twitter me despedindo da galera em geral: "Adeus, amigos! Amo vcs para sempre..." mas isso não resolveria... Meus pais não tem twitter, minha irmã gravidinha que mora looooonge não tem twitter e provavelmente eu não teria tempo de ver as respostas dos meus amigos twitteiros: "Ae, vai tarde!", "Mas já? Que folga heim?", "Uhuuuuuuu... Me leva...", "Ana, eu não te amo. Eu amo a minha namorada.", "Me liga mais tarde!", "Invejinha verde..." Complicado!!!

Talvez eu tentasse ligar no celular de alguém... Mas até a pessoa atender, independente de quem fosse, já teria perdido no mínimo uns 40 segundos. "- Olha, eu estou te ligando para dizer que vou morrer daqui a 1 minuto mas não precisa ficar assustado(a). Todas as minhas senhas de e-mail, redes sociais, sites de compra, cartão de banco e etc estão na minha agenda trancada... e a senha do cadeado é... Beijo, te amo."

Pois é... Tantas megas senas pela frente que eu tentaria ganhar e não iria jogar, tantos ônibus passando na hora em que eu estivesse colocando o pé para fora de casa que eu iria perder, o sol, a chuva que eu iria deixar de ver... Pessoas que eu poderia ter perdoado, mas que, por capricho e orgulho eu me afastei; amigos que talvez sentiriam falta de mim e eu deles; o amor dos meus pais e das minhas irmãs que são tudo para mim que eu deixaria de sentir; o beijo, o abraço, o carinho do meu namorado que eu não teria mais; o olhar carinhoso e lambidas da minha doguinha que ficariam para trás e tantas coisas boas mais... Talvez eu nem tivesse tempo de perceber o quanto tudo isso é tão precioso, o quanto é essencial e quanto tempo eu desperdicei com coisas e sentimentos inúteis. Talvez eu nem lembrasse de tudo que eu planejei, de todos os sonhos que deixei para o futuro que não viria mais... Muito tarde, tarde demais!

60 segundos, 2 minutos, 5 horas, 2 dias, 3 semanas, 6 meses, 4 anos, algumas décadas... quanto tempo resta?

"Alguém disse que a vida é uma festa. A gente chega depois que começou e sai antes que acabe." (Elsa Maxwell)

"O que você deixa para trás não é o que é gravado em monumentos de pedra, mas o que é tecido nas vidas de outros." (Péricles)

"Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou." (Richard Bach)

"Não acrescente dias a sua vida, mas vida aos seus dias." (Harry Benjamin)

"As coisas mais importantes na vida não são coisas." (Anthony J. D'Angelo)

"Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional." (Agatha Christie)

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo." (George Santayana)

"E no final das contas não são os anos em sua vida que contam. É a vida nos seus anos." (Abraham Lincoln)

"A vida é muito curta para ser pequena." (Benjamin Disraeli)

"Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida." (Autor desconhecido)

"Viver é desenhar sem borracha." (Millôr Fernandes)

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." (Clarice Lispector)

5 comentários:

Sandro Ataliba disse...

Viver é sempre a melhor forma de passar os dias. :D

Thaís Alves disse...

Vou te confessar que estou desde ontem pensando... não consegui chegar a lugar algum. Simplesmente não sei o que faria se soubesse que só tenho mais algumas horas. Acho que postaria no blog, "família e amigos, amo vocês", ligaria para o meu amor e passaria o fim abraçada. Não posso pensar em como aproveitar melhor este tempo...rs Porque todo o resto tem que ser feito enquanto a gente acha que sempre tem tempo. Mas, como disse... eu só acho...rs Na verdade, o melhor seria nunca saber uma coisa destas e viver como se tem q viver, rs. Adorei o texto! Beijos

Anônimo disse...

Difícil dizer o q faria, acho q na hora a gente quer fazer tanta coisa q não faz nada...
Pior q penso muito na morte, estranho né??? Mas a morte querendo ou não é fascinante, esse mistério, o q faríamos se...??? Como é do outro lado??? Como vão ficar aqui sem mim??? São respostas q gostaria de ter e ao mesmo tempo não!!!
Bjão!!!

DO disse...

Às vezes me pego pensando nisso,mas confesso que nunca cheguei a uma resposta,Ana.
Coisa dificil,hem

Beijão!

Anônimo disse...

vIVEEERRRRRRRR e não ter vergonha de ser felizzzzzzzzzzz... cantar e cantar e cantar....


=*