Páginas

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Eis que se inicia 2011...

O tempo realmente não dá trégua... Logo mais as contas do mês começam a chegar: água, energia elétrica, telefone, cartão de crédito, IPVA, IPTU... Não recebemos aumento salarial, ops, os políticos receberam... O trabalho aumentou (muito, pelo menos para mim) e a tarifa do ônibus na cidade de São Paulo também vai aumentar 11% no dia 5, quase o dobro da inflação registrada nesse ano na cidade (5,83%). A passagem subirá de R$ 2,70 para R$ 3. Quem faz integração com o Metrô ou com a CPTM paga hoje R$ 4,07. Com o aumento, o preço sobe para R$ 4,29. Desde sábado (1º), cinco cidades da região metropolitana estão reajustando as tarifas de ônibus: Os novos valores já estão valendo desde sábado em São Bernardo, São Caetano e Diadema. Em Santo André, o reajuste começou a valer nesta segunda-feira (3). Fonte: G1 São Paulo
A qualidade dos transportes não aumenta, os veículos estão cada vez mais cheios, com menos conforto e mais tempo de viagem. Nesta época ainda é uma maravilha, você consegue ir sentado se tiver sorte e, por causa das férias escolares, fica um pouco mais rápido, porém, quando voltam as aulas, socorro! A loucura impera... E eu estou citando apenas ônibus, pois metrô é outra estória! Nesta época é mais vazio também, porém eles colocam menos carros nos horários de pico, com maior tempo de parada e viagem, ou seja, trocam meia dúzia por seis, os vagões acabam ficando cheios, as pessoas viajam em pé... Para que "conforto"? Ninguém precisa disso... Quer conforto? Compre um carro! Isso quando não surge um problema sabe-se lá de onde e deixa você na mão, porque a gente só descobre que o transporte não está funcionando na hora em que está ali no meio da muvuca, sofrendo para arrumar um lugar, nervosos para não atrasar...
Falta planejamento do governo que só fala, fala, fala mas faz pouca coisa útil mesmo... Só fica alarmado implantando medidas de urgência na hora do caos. Agora que está tudo tranquilo, aumentam a passagem e nem dá para reclamar... Está o céu agora! AGORA... Por enquanto...
E nada de ciclovias surgirem para diminuir o trânsito e colaborar com o meio ambiente, nada de melhorar a qualidade do transporte público para que as pessoas que saem de carro possam utilizar metrô, ônibus, trens, também diminuindo o trânsito... Nada de educar pedestres, motoristas de carros, ônibus e caminhões, motociclistas e ciclistas para diminuir acidentes, acabar com o stress e exaltar a importância do respeito que deveriam ter pela vida, sua e do próximo, antes de querer sair competindo para ver quem corre mais, quem passa primeiro, quem sai na frente, quem não dá licença...

Sim, eu vou continuar de olho em tudo isso, reclamando, mostrando o que eu encontrar por aí, tentando fazer a minha parte. E que cada um faça a sua parte: gentileza, educação, conscientização, não ser conformado diante das injustiças e diante do que, quem deveria trabalhar por nós, nos impõe sem vantagens - na prática nós só temos deveres, direitos que é bom, nada.

Ótimos dias a todos!

7 comentários:

Sandro Ataliba disse...

As situações retratadas por você foram alguns dos motivos pelos quais eu decidi ir para o interior.
Optei pela qualidade de vida, e já estou colhendo os frutos.
É claro que na minha área de atuação é muito mais fácil arrumar emprego, e agradeço muito a Deus por isso.
Estes absurdos realmente me fazem questionar se o nosso país está realmente melhorando, como dizem.
Boa sorte por aí!
Beijo

Anônimo disse...

Só de olhar pra essas fotos me dá urticária!!! É a visão do inferno!!!
Eu sou do interior e reclamo, imagina aí!!! Aqui acho caro a tarifa do ônibus tb, urbano tá R$2,30 e suburbano R$2,60 e é esse q pego, pois trabalho na cidade vizinha... Todo começo do ano tem reajuste e minha chefe olha com aquela cara de merda como se a culpa do ônibus subir fosse minha!!! Como se eu adorasse essa situação, o dinheiro q ela paga no meu transporte não vai pra mim, vai pro velho tarado dono da viação da minha cidade!!!
Bjão!!!

Thaís Alves disse...

Ai Ana, o mais triste é ver que esta situação está cada vez pior. Não vejo o menor sinal de alguém fazendo algo para mudar este quadro. No máximo iremos contornar o quadro para a copa, olimpíadas... e só. E tudo voltará ao seu funcionamento "normal". É triste, mas parece que é isso. Beijos

Priscila Satiro disse...

AHHH e imagina aqui em Cotia City rs rs, que a passagem é R$ 3,50 , agora com o aumento em SP, acho que chega a R$ 4,00 .. e o salário óh , continua o mesmo.. snif...

João Vitor Fernandes disse...

E isso não é privilégio só de SP, BH e algumas outras capitais que conheço o caos também esta predominando. É tempo de começar a agir.

Beijos
Sigo-te

Wil disse...

Estou visitando seu blog por indicação do Sandro.
Achei interessante sua descrição: criei e assassinei vários blogs...rsrsrs. Já fiz algo parecido.
Em relação a postagem, tudo não passa de um filme que já vimos antes. São sempre as mesmas coisas, as mesmas reclamações, e as coisas só piorando. Os políticos com suas falácias, sobrevoando de helicópteros cidades devastadas e liberando verbas instantâneas!!!
E pensar que um dia eu acreditei no "o cara".
Boa semana.

Thaís Alves disse...

Ana, 2 coisas: voltaaaa! E a outra, te deixei selo no blog! Beijos