Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Vamos que vamos!


Queria muito ter postado antes e tinha muitas idéias na cabeça, muitos assuntos, muito tudo, que sumiu do mesmo jeito que surgiu! E, sim, eu odeio quando isso acontece, apesar que eu já me acostumei... Explicando: se eu pensar muito nesse lance que eu tive muitos assuntos para colocar aqui e acabei perdendo, vou me estressar! Por isso, prefiro me conformar e dar um jeito de registrar minhas idéias em algum lugar: bloquinho com caneta, texto no celular, gravador de voz, etc... Não posso mais perder esses momentos de inspiração! Essa é uma meta para continuar com meu blog amado. Tenho muito o que externar...

Hoje vou colocar algo bem legal para o pessoal que passa por aqui e não é de Sampa e para quem é também, claro! Convido vocês a fazerem: 30 programas imperdíveis em São Paulo (Fonte: Turismo da Cidade de São Paulo). Vamos lá!


1
Comer sanduíche de mortadela e pastel de bacalhau no Mercado Municipal;
Sim, realmente é uma delícia!
2
Conferir os Cantos Gregorianos do Mosteiro de São Bento;
É algo emocionante!
3
Assistir a um concerto na Sala São Paulo ou no Teatro Municipal
Já vi um concerto no Municipal e gostei muito.
4
Apreciar a vista da Torre do Banespa;
Mesmo tendo fobia por altura, eu encarei!
5
Assistir à montagem de um musical da Broadway numa das casas de espetáculos;
Graças a minha amada amiga Raquel eu vi A Bela e a Fera, lindo demais!!!
6
Fazer um roteiro de compras entre a Rua 25 de Março, os bairros do Brás e do Bom Retiro;
Tem muita coisa legal para comprar mas tem que se preparar fisica e emocionalmente para encarar a multidão!
7
Jantar no Terraço Itália apreciando a vista em 360º de São Paulo;
Hummm, gostei da idéia, nunca fiz isso...
8
Visitar um dos grandes museus da cidade, como Masp e Museu do Ipiranga;
Legal do Masp seria levar alguém que manjasse de história da Arte para explicar, já no Museu do Ipiranga a gente não precisa de ninguém explicando... =)
9
Curtir os bares da Vila Madalena e as baladas da Vila Olímpia;
Queria ir ao Bar de Gelo, alguém topa?
10
Visitar o Parque do Ibirapuera e suas atrações;
Aquelas fontes dançantes são bem legais! Passei minha aborrescência indo ao Ibirapuera fazer picnic com os amigos.
11
Fechar a noite numa das inúmeras padarias 24 horas da cidade;
Recomendo a Galeria dos Pães (bem conhecida) e também a Gran Royalle
12
Caminhar à noite pela Avenida Paulista;
Aborrescência indo para a Paulista no domingo a noite com os amigos além de trabalhar na Haddock Lobo por 2 anos e no Ed. Scarpa por 2 anos também...
13
Visitar o diferente Museu da Língua Portuguesa e a incrível Pinacoteca, ambos na Luz;
Consegui no final do ano passado.
14
Conhecer centenas de espécies de animais no Zoológico e dar uma esticada até o Jardim Botânico;
Há anos não vou ao Zoológico e não conheço o Jardim Botânico...
15
Conferir o cardápio de uma das cantinas do Bixiga;
Sim, como boa descendente de italianos eu já passei por lá e indico a Festa da Nossa Sra. de Achiropita.
16
Visitar a rota das grandes grifes internacionais na rua Oscar Freire e no Shopping Iguatemi;
Nunca andei nas lojas da Oscar Freire mas o Shopping Iguatemi realmente tem lojas de grifes famosas, eu uso óculos desde os 2 anos de idade e meu oftalmo ficava lá, várias vezes saí com a vista dilatada e não enxergava nada...
17
Tomar um chá no restaurante Skye, do Hotel Unique;
É bom? =)
18
Assistir a um páreo no Jockey Club;
Jockey Club só fui ao evento Vivo Open Air onde assisti "Procurando Nemo", foi bem legal! Um dia verei alguma corrida, se bem que, tenho dó dos cavalos...
19
Subir no Pico do Jaraguá;
Não sei se tenho pique... Nunca fui lá.
20
Passar um dia relaxando em um dos vários spas, com direito a banho de ofurô e massagem relaxante;
Eu quero AGORA! Nunca fui mas estou precisando disso...
21
Visitar as feiras da Liberdade e da Praça Benedito Calixto;
Sim sim, muito boas!
22
Ir a uma das 1500 pizzarias da cidade;
Claro!
23
Conferir uma corrida no Autódromo de Interlagos;
Talvez... Ainda não curti essa idéia...
24
Assistir a um jogo no Estádio do Pacaembu;
Só se for do São Paulo... Viu como é difícil? Nem ao Morumbi eu fui ver jogo... Mas conheço o Estádio do Pacaembu, o Morumbi, o Palestra Itália e o Estádio da Portuguesa! Nunca vi nenhum jogo de futebol - detalhe... =D
25
Passear em umas das mega livrarias de São Paulo, como a Cultura, do Conjunto Nacional, e a Fnac, na Paulista;
Sim sim!!! \o/
26
Visitar uma das centenas de exposições da cidade;
Isso é o que mais tem!
27
Tomar um café em uma das cafeterias internacionais, como Havana e Starbucks;
I love Starbucks! Aviso: o Starbucks da Alameda Santos sempre deixou meu copo faltando café, não fui mais lá...
28
Passear pelo Centro Histórico, passando pelo Pateo do Collegio, Largo São Francisco, Marco Zero e Catedral da Sé;
São lugares bem interessantes! Umas das vezes mais emocionantes foi com uma turma de fotógrafos, a noite, para registrar esses lugares sob a luz da lua. Inesquecível!
29
Visitar uma grande feira em um dos centro de convenções paulistanos, como o Parque Anhembi;
Inesquecíveis ídas às Fenasofts da vida na década de 90... A última feira que fui foi a Feira do Automóvel no ano passado, bem bacana!
30
Participar de um ensaio em uma quadra de escola de samba.
Não sou tão fã assim de Samba apesar de ter coragem de desfilar no Sambódromo pela Renascer do Jacarepagá no Rio de Janeiro em 2002 com minha querida amiga Raquel... Pelo menos fantasiadas nós ficamos... Em Sampa, nada!

Eu tenho muitas fotos e estórias para contar... Quem sabe em um outro momento! E você, já fez algum desses programas? Tem vontade de fazer algum?


PS: Agradeço a todos pelas visitas, mensagens, selos, indicações e afins enquanto eu estava ausente do blog... Prometo retribuir, ok? Me aguardem...

6 comentários:

Sandro Ataliba disse...

Eu já fui a São Paulo, mas não fiz nada disso. O que fiz foi:
"ficar preso por 6h num engarrafamento da marginal, quando caiu um viaduto." (eu sei, muita sorte a minha) rs
Fui ao "Programa Livre" há uns 15 anos, e esta é basicamente toda minha experiência com Sampa.
E, com minha atuação aversão a cidade grande, acho difícil fazer qualquer viagem desse tipo em um futuro próximo.
Bom ver você "de volta".
Beijo

Thaís Alves disse...

Ir a uma corrida em Interlagos foi de longe o que mais me seduziu! rs Já trabalhei em SP semanas inteiras na parte financeira, já produzi evento do Chaves e Chapolin em 2005 quando produzia eventos...rs Conheci alguma coisa, alguns lugares. Me encantou a cultura que São Paulo tem, transbordante e o acesso muito mais fácil a tudo. E se vc quiser comer acarajé 5 da manhã vc encontra...rs Mas ainda assim, pra te falar a verdade, jamais moraria em SP. Acho muito cinza. Me faz falta pegar um engarrafamento na praia pra ir trabalhar, ver aquela paisagem exuberante... não adianta...rs Mas pra visitar acho sim que tem muita coisa boa... hummm... e as pizzarias, ah, as pizzarias!!! Tudo de melhor! Aliás, comida em SP é tudo bom! Qto à escola de samba, desculpa, mas eu venho no Rio...rs E NUNCA, nuncaaaaa me chame pra uma boite de SP... odeio demais! rs Gosto da noite charmosa da Lapa no Rio, com samba ou blues (sim, eu sou eclética...rs), mas nunca aquele tum tum com monte de cabelo engomado junto! rsrs Quanto a barzinho... tô dentro, muito dentro! Adooooro! rs Mto legal o post, Ana! Beijinhos

Anônimo disse...

Olha q por ser da roça já fiz bastante coisa aí em Sampa até!!! Tô querendo passar o Carnaval aí e conhecer a Liberdade, a Galeria do Rock e passar uma tarde no Ibirapuera...
Sobre as idéias perdidas faça como eu, bloquinho de notas na cabeça!!!
Bjão!!!

Thaís Alves disse...

Tem uma brincadeira sobre livros pra vc no blog! Bjs

Thaís Alves disse...

Nossa... fiquei sem palavras pro que vc escreveu... Saiba que é recíproco. Poucos dias atrás estava falando com o Sandro exatamente sobre vc e como vc foi desde o nosso primeiro contato. Vc é justamente o oposto daquilo que descrevi no post que vc comentou. Uma pessoa boa, justa e honesta. E só por isso já vale a pena estar por aqui neste mundo blogueiro. Compartilhar pensamentos, sentimentos, com pessoas como vc. Beijos, querida!

Anônimo disse...

Estique até o jardim Botanico e venha me visitar =D